A soma das pequenas coisas da D. Fina

Toquei à campainha. A porta abriu-se e de lá saiu um cheiro a flores. Pela escadaria que me acolheu percebi que a construção era antiga, mas cuidada. Subi, na expectativa do que me esperava. Estava longe de imaginar que seria tão bem acolhida e num espaço tão bonito.

A escolha do local onde dormir é algo que, por norma, desvalorizo. Só quero ter a certeza que o espaço está limpo, com roupa de cama e toalhas lavadas, para tomar um banho e descansar. Seja para um fim de semana ou para férias, confesso que não sou muito exigente. Mas desta vez, ui, desta vez saiu-me na sorte a D. Fina (sorte porque era o último quarto vago para a noite que queríamos e reservamos a menos de 20 horas de fazer o check-in).

Quando entrei na sala de estar, que serve de receção, senti-me em casa! Como se todo o espaço nos abraçasse. Todo o espaço é simples, de uma simplicidade cuidada, estimada, com pequenos detalhes que nos arrancam sorrisos pelos olhos. Aconteceu quando reparei, depois de a curiosidade me ter levado a ver mais de perto, que as estantes que davam vida à parede eram caixas de fruta. Aconteceu quando meti a chave na porta do quarto e no puxador estava um coração de trapos, quando na cozinha (uma cozinha que podemos usar a nosso belo prazer) senti o cheiro a bolo caseiro e vi que o jarro da água é igual ao que usavam os aguadeiros há 1 século. Ou quando vi a cesta de vime com as folhas secas que servem para fazer o chá. Aconteceu quando entrei na casa de banho, pronta para me libertar do pó que cobria o corpo, e vi um grande balão a indicar-me o caminho para me refrescar. Aconteceu quando vi a decoração do quarto, e fui invadida pelo cheiro a alfazema que estava na jarra.

Na Guest House D. Fina senti-me numa casa de campo, bem no centro da cidade. Depois do espaço acolhedor, há pessoas afáveis que dão alma ao espaço. Obrigada por existirem!
Não sei se volto a Mirandela e à D. Fina. Mas sei que quero voltar.

Bom

Bom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s