«Inferno no Vaticano»?! O inferno foi meu!

Com a chegada do Outono tenho sempre ganas de comprar livros: o tempo vai esfriar, os dias vão ficar mais pequenos e, inevitavelmente, vamos passar mais tempo em casa. Ora, não há melhor passatempo para o tempo frio do que ler! Ao passar os olhos pelo anúncio de lançamento do novo livro de José Rodrigues dos Santos, Vaticanum, veio-me a memória um outro que li há uns tempos…

2016_09_29

Comprei por impulso. Estava em promoção e eu estava sem livros em casa para ler. «Inferno no Vaticano», de Flávio Capuleto parecia ter tudo para um bom livro: intriga, religião, e um escritor maduro que poderia ter uma perspectiva diferente de outros autores.

Na primeira página todas as minhas ilusões caíram por terra. A trama tem demasiadas coincidências e parecenças com um outro livro, o vocabulário é pobre e os diálogos um verdadeiro embaraço. Li até ao fim apenas porque queria ter a certeza que não havia nada de bom no livro… e não há!

 

Podia mostrar-vos alguns exemplos de diálogos, para comprovar que o livro é mau, mas vocês não merecem esse transtorno. Nem nas cenas românticas e sensuais há nada de bom. Uma desilusão completa!

Ou melhor, um inferno completo…

No fim da Linha

No fim da Linha

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s