Querido vizinho

Querido vizinho,

desculpa estar a deixar-te este recado e não to dar pessoalmente. Mas acredita que é melhor assim: a escrita faz menos ruído e passa a mesma mensagem.

Ontem estiveste de folga. Bem mereces descanso. À noite quiseste estar com os amigos. Muito bem. Os amigos são das melhores coisas da vida. Fazes bem em cultivá-los. Eu também faço o mesmo, sempre que posso. E porquê ir para um local mais formal e estranho quando lhe podes oferecer a tua casa? Fizeste muito bem. Ah, como eu gosto de receber os amigos em casa! De preparar o jantar, as bebidas, as sobremesas… como gosto das conversas descontraídas.

Hoje, querido vizinho, estás de folga outra vez. Vais acordar tarde, com calma, relaxado e usar o dia para fazer aquilo que entenderes. Mas tu bem o mereces. Depois de tantos dias de trabalho, gozar uma folga é um direito mais do que justo. Bem o mereces.

Já eu não tive essa sorte. Ontem estive a trabalhar e hoje acordei cedo para trabalhar outra vez. A minha folga já foi. Não deste por ela, eu sei. Não tens culpa, eu é que sou mais silenciosa do que tu e os meus amigos mais consciencioso.

Da próxima vez que eu estiver de folga, também não vais dar por nada. Mas na próxima vez que estiveres de folga e deres uma festa em casa até tarde, no dia seguinte vais dar pela minha presença. Na hora em que o meu despertador tocar eu vou colar o meu dedo na tua campainha! Aí vais sentir o que dói abrir os olhos com poucas horas de sono. Só não vais saber o que custa abrir os olhos com poucas horas de sono, depois de um dia duro no trabalho e com outro duro pela frente…

Quando isso acontecer, falamos olhos nos olhos. Por hoje basta-me este recado. Desculpa lá o transtorno de teres tantas letras para ler… espero que já tenhas os olhos abertos.
Com carinho,
MM

One response to “Querido vizinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s