Viva Portugal: desde 1143!

Somos Campeões da Europa! 10 de julho voltou a ser dia de Portugal. Um grande dia (e noite!)!

Sofri muito neste Europeu de futebol, tal como também já tinha sofrido do de 2004. De cachecol aos ombros, coloquei a mão no peito e cantei o hino. Vi o nervosismo dos jogadores lusos nos primeiros minutos e temi estar perante um déjá vu. Roí as unhas, gritei, ralhei com o João Mário e o Renato, bati palmas (muitas) ao Patrício.

Quando vi Ronaldo cair no relvado, depois do choque com Payet, com cara de dor, percebi que o jogo tinha acabado para o capitão da equipa das quinas. Ele tentou, mas percebia-se que estava em sofrimento. Toda a equipa percebeu isso também e desorientou-se ainda mais. Ainda bem que chegou o intervalo e o capitão, mesmo no banco, conseguiu incentivar a restante equipa. Foi o adjunto de Fernando Santos!

Defendemos como nunca. Aguentámos a carga e tentámos sair no contra-ataque. Os franceses (não gosto de generalizar, mas…) contavam que a final ia ser canja. Não tinham visto jogar o Éder (bem, acho que só Fernando Santos o tinha visto jogar, porque acreditou nele). De Éderzito, o avançado passou a Éderão!

Que alegria! Que orgulho! Obrigada!

Parabéns a todos os jogadores e equipa técnica da seleção nacional de futebol. Parabéns à Patrícia Mamona, pela medalha de ouro no triplo salto. Parabéns Sara Moreira, pela medalha de ouro, e Jéssica Augusto, pelo bronze na meia-maratona de Amesterdão. Que grande país!

 

2016_07_11

Hoje é dia para nos sentirmos:

No Paraíso

No Paraíso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s