Festival Músicas do Bosque

Quem vai… quer ir! Tenho a certeza que é assim, ninguém lá chega sem saber para onde está a ir, ninguém volta sem um sorriso de alegria estampado no rosto e no coração! A aldeia que acolhe o Festival Músicas do Bosque é um recanto pequenino assinado na encosta da Serra da Estrela, mas grandioso na sua forma de receber e mostrar. Quando chegamos sentimo-nos em casa, quando nos sentamos no topo do mundo percebemos que este lugar é uma janela aberta para o paraíso!

Neste fim-de-semana de festa, a Lapa dos Dinheiros preparou-se a rigor para receber os filhos da terra e todos os amigos que se quiseram juntar à celebração. Pela música, mas longe das multidões a que quase sempre associamos os festivais, festeja-se no meio da natureza. Ao som de Anaquim ou d’ Os Quatro e Meia levantámos o copo para brindar aos bosques encantados que nos permitem descobrir mais um pouco de céu sem deixar de ter os pés bem assentes na terra.

A par com a música, que sempre nos conforta a alma, o requinte gastronómico não deixa de nos reconfortar o estômago. Mas esqueçam aqui os gourmets… As bifanas querem-se grandes e bem temperadas, os crepes com imensa compota ou chocolate e a sangria bem regada e com muita fruta! Aqui come-se à grande, a dose pequena fica no preço!

Num ambiente de paz e serenidade, temos a certeza que os festivais de verão podem acontecer em qualquer lugar. Até num antigo campo de futebol onde a bola deixou de rolar quando a juventude da terra saiu para estudar. Hoje no meio de tanto verde sabemos que os castanheiros serão sempre uma das paredes das nossas casas. Todos merecemos festa, todos merecemos música, todos merecemos cultura. Mas desengane-se quem acha que estamos apenas a levar tudo isto à aldeia… Quem vai, volta certamente mais rico!

Um obrigado então a quem nos ajuda a dar novas cores ao verde da montanha… O evento é organizado pela Associação de Desenvolvimento Integrado na Rede de Aldeias de Montanha (ADIRAM) em parceria com a União das Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros, com o apoio da Câmara Municipal de Seia.

Tenho pena que a minha máquina fotográfica tenha ficado de fora desta festa… Mas tenho a certeza que vou voltar. Afinal voltamos sempre aos lugares onde somos felizes, não é?

 

No Paraíso

No Paraíso

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s