Pateira de Fermentelos

Silêncio, paz, harmonia… Este será talvez o trio de serenidade que está guardado neste ponto esquecido entre um triângulo desenhado pelos concelhos de Águeda, Aveiro e Oliveira do Bairro. Com total honestidade, não tenho vergonha de confessar que nunca tinha ouvido falar de Pateira de Fermentelos até ao dia em que, de surpresa, me levaram para lá! O nosso país está cheio de grandes locais e monumentos, mas cada vez tenho mais a certeza que é nestes pormenores que descobrimos a beleza mais difícil de explicar!

2016_06_10_1

A Pateira de Fermentelos é o maior lago natural da Península Ibérica e tem um papel importante na preservação de habitats e espécies animais. Para quem não tem qualquer interesse na botânica ou em espécies aquáticas, este lugar não deixa de ser ideal para Despertar Sentidos. As suas margens estão cuidadas e abundam os parques verdes, ajardinados e com sombras para se passar um bom bocado, a relaxar, descansar e contemplar a natureza.

2016_06_10_2Passei lá uma tarde, mas foi revigorante. Havia imensas famílias a fazer pic-nics, crianças a brincar nos parques, casais a andar de gaivotas na lagoa, praticantes de canoagem…

Se sentir coragem, aventure-se num dos percursos pedestres que existem à volta da lagoa. Estão bem sinalizados, os caminhos estão limpos e há sempre sombras.

Ainda não tinha feito planos para este fim de semana prolongado? Então não perca tempo! Agarre uma mochila, faça um lanche, leve um livro, um amigo, um amor… E rume à aventura. Pouco é o quanto basta para sermos felizes. A vida acontece todos os dias e não há nada que nos impeça de a viver bem!

Muito Bom

Muito Bom

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s