Perdeu-se a vergonha!

Na edição desta terça-feira, 7 de junho, do Jornal de Notícias está escrito «Presidente da Câmara suspeito de beneficiar empresa dos pais». Com um título destes, fui ler. Parece que o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto adjudicou, por ajuste direto, serviços a uma empresa de consultadoria, durante dois anos, no valor total de 56,8 mil euros. Até aqui, nada que me arrepie. Mas depois fico a saber que a dita empresa foi a única a ser convidada a dar preço para o serviço, e que, por coincidência, é dos pais do presidente da Câmara.

2016_06_07

Calma! O presidente tem uma explicação: não sabia que a empresa era dos pais.
Agora eu pergunto-me (e nem vou fazer comentário ao facto de ter sido a única convidada para o serviço), adjudica-se um serviço, ainda por cima de consultoria, sem conhecer a empresa e sem ter confiança no seu trabalho? É que se não conhecia os seus proprietários, não fez bem o trabalho de reconhecimento da empresa.

Por outro lado, senhor presidente de Câmara, convém telefonar aos seus pais de vez em quando. Pelo menos para saber o que eles estão a fazer com o património que lhe vão deixar em herança, que é bem mais interessante que saber se vão bem de saúde.

Um bocado mais a sério: alguém acredita mesmo na desculpa deste presidente? Ou melhor: será que ele acredita que os portugueses acreditam no seu argumento de defesa? Se ele julga que somos um país de ignorantes e crentes, está com um século de atraso e ignorante é ele!

Mas este autarca não é diferente de muitos outros políticos nacionais. A ex-ministra das finanças não demorou a ocupar um cargo na Arrow Global, detentora da empresa que comprou crédito mal parado ao Banif. Paulo Portas vai ser consultor da Mota-Engil.

Calma, dizem os políticos que não há incompatibilidade nenhuma nisto. Até pode não haver, mas também não há moralidade nenhuma em andarem a usar os cargos políticos, pagos por todos nós, para se agenciarem no mercado de trabalho onde conseguem ganhar fortunas que o português médio só consegue alcançar se acertar no Euromilhões.
Perdeu-se a vergonha e já nem se dão ao trabalho de arranjar desculpas que nos tapem os olhos.

Muito Mau

Muito Mau

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s