E se fosse eu?

E se fosse eu?

Hoje é a pergunta que nos interpela o pensamento! E se fosse eu? Não podemos passar por ela sem pensar, sem refletir, sem lhe responder. Este desafio hoje lançado em Portugal pela Plataforma de Apoio ao Refugiados obriga-nos a conjugar o verbo na primeira pessoa, entregar-lhe um EU! É um pedido de empatia e de humanidade!

Preferimos muitas vezes virar a cara para o lado quando vemos os problemas do mundo, fingir que está tudo bem. Mas na verdade há muita coisa fora do lugar… A guerra é a pior face do ser humano, o último degrau das miseráveis disputas pelo poder. E não podemos continuar a fechar os olhos e a baixar os braços diante daqueles que quase morrem para poder continuar a viver…

A pergunta impõe-se… E se fosse eu?

Passei a manhã a pensar nisso… Se fosse eu levava na minha mochila comida e medicamentos, foi a primeira coisa que me veio à ideia… Duas “muletas” para me ajudarem o corpo! Mas logo depois percebi que não podia deixar o coração ao acaso. Levaria também o meu livro preferido, para me refugiar dentro da sua história feliz naqueles que fosse os piores momentos, e ainda as melhores fotografias da minha vida com as pessoas que amo para nunca me esquecer da vida que tenho e das pessoas dão sentido a tudo o que existe fora deste desterro! Estas seriam as minha “muletas” da alma…

Depois de refletir um pouco, percebi como é simples responder a esta pergunta sentada no sofá. Mas talvez seja um princípio para tomarmos consciência das dificuldades do outro e do pouco que estamos a fazer para ajudar. Precisamos de saber estender a mão como se fossemos nós… EU! TU!

E se fosse eu?

A pergunta incomoda, faz-nos perceber como isto é…

Muito Mau

Muito Mau

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s