Um outro atentado

Desenganem-se, não vou falar sobre os atentados na Bélgica (embora tenha pensado em fazê-lo). Há um outro atentado, dentro das nossas fronteiras. Um atentado à dignidade humana, ao nosso direito de sonhar: a precariedade.

Na quarta-feira, o ministro do trabalho confirmou que 8 em cada 10 novos contratos de trabalho são a termo. A estes somam-se os trabalhadores a recibos verdes e temos uma larga franja da população que não pode fazer planos.

Já marcaram as vossas férias? Eu já planeei, mas imagino que quem tenha um contrato a termo não o possa fazer. Da mesma forma que não pode pensar em comprar casa, ou sequer sair de casa dos pais, pois em dois ou 3 meses fica sem trabalho, sem dinheiro para a renda, e sem saber quando voltará a encontrar novo trabalho. Filhos, está bom de ver, ficam de fora dos projetos pessoais.

Roubamos os sonhos aos nossos conterrâneos com o chavão de que «é preferível ter emprego precário do que não o ter». E assim vamo-nos enganando, fingindo não ver que estamos a prejudicar o futuro de quem mora ao lado, a economia nacional e o futuro do nosso país. Se calhar devíamos tomar medidas contra este terrorismo nacional porque este cenário está…

Muito Mau

Muito Mau

 

Pensem nisso enquanto comem as amêndoas.

Boa Páscoa!

2016_03_25

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s