Inês de Castro – María Pilar Queralt del Hierro

Num mês que nos remete sempre ao amor, lembrei-me das grandes histórias de amor que ficaram imortalizadas para sempre na História do Mundo.

Poderá haver história mais bonita do que a história de amor entre Inês de Castro e D. Pedro? Ainda por cima sendo uma história que tem a sua plenitude na bela cidade de Coimbra, num recanto a que hoje chamamos Quinta das Lágrimas? Eu sempre fui uma fã desta história. E como eu há muitas outras pessoas, por isso é que tanto se continua a escrever sobre esta paixão real (real tem mesmo um duplo significado).

Quando me cruzei com este livro estava expectante. O que poderia ele trazer de novo? 2016_02_03Mas, no fundo, tinha a ilusão de me poder perder no emaranhado da trama e do amor entre os dois protagonistas. Mas depois veio o amargo: pouco havia de novo! Pode ser por eu já ter lido muito sobre o tema, por ser uma interessada neste assunto que devoro a literatura existente (e a prova é que comprei este livro logo que o vi), mas o livro trouxe-me muito poucas novidades.

Não é um desperdício total… mas podia ter lido outra coisa que não me fazia mal.
Enfim, agora que o acabei, escolho outro para ler.

No entanto, neste mês que nos vai fazer caminhar para o dia dos namorados, acho interessante que nos debrucemos mais sobre este tema e, já agora, um pouco também pela história de Portugal.

Ao longo destes dias, prometo trazer mais livros com mais grandes histórias sobre este sentimento que a todos nos faz falar a linguagem dos Poetas!

Inês de Castro de María Pilar proporcionou-me uma leitura…

Assim-Assim

Assim-Assim

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s