Netflix – o regresso ao futuro!

Hoje é dia 21 de Outubro de 2015! Poderia ser uma data qualquer mas não é, hoje é o futuro! Pelos menos assim pensava Marty McFly quando na década de oitenta sonhou este dia cheio de carros voadores e sapatilhas com cordões mágicos que se apertavam sozinhos! Não vou afirmar que me lembro perfeitamente do filme, mas daquilo que me ficou na memória parece-me que esse tal futuro ainda não chegou todo…

O que chega hoje a Portugal é a Netflix! Também vem dos EUA e no fundo pode-se dizer que vem em carros voadores, se quisermos entender a Internet como esse mundo onde qualquer coisa navega. Podemos definir o serviço como a televisão do futuro, que agora é presente, onde somos nós quem faz o alinhamento da programação: séries e filmes ao gosto do freguês!

Os preços são bastante convidativos, entre 8 a 12 euros por mês, a oferta é gigante, gigante mesmo e por isso nem sequer vou referir um ou dois, ficaria sempre a baixo daquilo que é, e a facilidade de contratar e cancelar o serviço uma mais valia nestes mercados de conteúdos televisivos!

Agora será que a Netflix  vai entrar a estoirar o mercado onde ganham as operadoras de serviços triplos que nos oferecem pacotes com televisão, telefone e Internet e com possibilidade de gravar tudo o que passa para ver depois? Será que temos ainda tempo para ver mais séries e mais filmes e mais programas se muitas vezes a nossa televisão passa 50% do tempo sempre parada no mesmo canal?

Para mim, esta oferta parece-me muito interessante! Ainda mais quando a vejo como um caminho legal, acessível e de qualidade contra a pirataria! Mas sinceramente estou mais é curiosa para ver como efetivamente funciona o serviço e como vai ser contado o seu caminho em Portugal!

A receita desta empresa americana parece ter uns pós de magia: foi lançada em 2007 como serviço de streaming, é líder mundial de televisão por Internet, está presente em 50 países com mais de 65 milhões de membros! Como vai ser no nosso país? Será que a Netflix vai ser um sucesso?

 

Neste momento só consigo pensar numa coisa: Marty McFly tinha razão… Hoje, 21 de Outubro de 2015, é mesmo o futuro porque o futuro está na Netflix!

 

Bom

Bom

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s