Latada de Coimbra

Hoje começa mais uma Festa das Latas e Imposição de Insígnias, em Coimbra. De hoje e até domingo, a Latada serve como acolhimento aos novos caloiros numa cidade que vive em torno da sua universidade e das suas festas. Para quem chega a Coimbra para uma aventura académica, esta festa mostra que Coimbra é muito mais do que estudo. Coimbra é sonho, é alegria, é cultura e convívio. Passei por Coimbra e Coimbra está-me gravada na alma, como os acordes das guitarras estão gravados na Sé Velha. A festa de receção ao Caloiro começa hoje com a Serenata que terá lugar na Sé Nova, este é o serão que, por excelência, pretende receber os novos estudantes no seio da academia que escolheram. Aqui encontrarão o verdadeiro espírito académico que só as cordas de uma guitarra sabem explicar!

Festa das Latas e Imposição de Insígnias

A Latada está diferente, mas isso não quer dizer que esteja pior. É aquilo que os estudantes de Coimbra querem que ela seja. Nunca mais uma Latada vai ter um significado tão intenso como as que vivi no tempo de estudante, mas sei que para muitos dos que por lá passam esse momento de êxtase é agora e isso deixa-me sempre com um sorriso. Assim sendo, o melhor conselho que posso deixar a quem agora vive os maravilhosos anos de estudante é: APROVEITEM!

Festa das Latas e Imposição de Insígnias

O cartaz das noites de concertos está bem preenchido e não há nada como fazer uma aprendizagem completa: dentro e fora das salas da Universidade! Passar por Coimbra não é apenas sinónimo de ganhar aptidões e conhecimentos para exercer uma profissão no futuro, é também ter tempo para viver a vida com tudo aquilo que ela tem de melhor! As noites entre amigos, os concertos de noites irrepetíveis, as partilhas de emoções que levamos connosco para o resto da vida!

Festa das Latas e Imposição de Insígnias

Se calhar, passo por lá para ouvir boa música e sentar-me à beira rio a olhar a Cabra sob o luar. Coimbra é um pedaçinho de Portugal, mas um pedaçinho com ‘encanto’. E esse encanto não se encontra apenas na hora da despedida!

PS – Para mais informações sobre o evento, tudo muito explicadinho em festadaslatas.pt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s