Arouquesa: a rainha da carne!

Carne ArouquesaSuculenta! Deliciosa!… Grelhada ou assada no forno, a vitela arouquesa é das melhores carnes que alguma vez comi. E durante os dias de Feira das Colheitas, esta raça é rainha! Seja nas exposições, nos desfiles, nas chegas de bois ou no prato, a raça destaca-se. É inevitável cruzarmo-nos com ela. Por isso, não se acanhem e aproveitem os vários, e bons!, espaços de restauração que existem na vila, e os outros que se instalam no recinto da festa, para provarem esta iguaria. A carne é tão gostosa que basta temperá-la com umas pedras de sal e levar à brasa. Nada de temperos excessivos que retiram o gosto original à carne. Como em quase tudo na vida, menos é mais.

A carne é ótima e só é pena que seja tão caro comê-la, principalmente se for nos estabelecimentos dentro do recinto da festa. Bem sei que é uma raça autoctone, protegida, e que para a carne ser boa tem de cumprir determinados requisitos. Eu acho que toda a carne devia cumprir requisitos apertados! Mas isso sou eu… que gosto de comer bem, e coisas boas, com qualidade.

Um conselho: Não venham com pressa. A vila enche-se por estes dias (ainda por cima, no domingo há um Arouca-Belenenses) e podem ter de esperar largos minutos apenas para encontrarem uma mesa disponível. Por isso, procurem um restaurante cedo para fugir às ‘horas de ponta’ e saboreiem lentamente. Acompanhem com um vinho verde da região. Se é para provar, é com tudo o que temos direito!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s