Entre o azul e o verde na Lagoa das Sete Cidades

A Lagoa das 7 Cidades
Quando se aproxima o fim de semana vem sempre à lembrança um ou outro passeio. Hoje surpreendeu-me o pensamento uma das atrações que nos vem à lembrança quando se fala dos Açores. Depois de a ‘conhecermos’ atestamos que é de inteira justiça. A Lagoa das Sete Cidades é daqueles lugares únicos, a que as fotografias escondem dimensão e encanto e nenhuma descrição consegue fazer justiça.
Comecei por olhá-la de cima, da Vista do Rei. Imensa, serena, com um verde esmeralda que nos hipnotiza e um azul forte e homogéneo. As suas águas, unidas na imensidão e separadas pela cor, intrigam-nos. Deslumbram!
Depois desci. Parei na ponte que separa – quase – a água pela cor. Do lado esquerdo, à entrada para a vila, o verde e à direita o azul. A natureza é fabulosa. Eu nem consigo separar o azeite da água e ela, a natureza, separa a água por cor. E nem ousem argumentar com ciência o fenómeno que os meus olhos viram! Estão proibidos! Se forem lá, deixem a ciência de lado e deixem-se levar pelo encanto do lugar. Também não precisam de acreditar na lenda da princesa, de olhos azuis, e do pastor, de olhos verdes, que choraram de amor até encher a Lagoa. Deixem-se surpreender como se estivessem na infância. A vida é maravilhosa quando nos deixamos surpreender.
Por fim, percorri as margens e sentei-me junto a um parque de lazer, na zona da península. O verde das encostas abraça a Lagoa e abraçou-me a mim também.

P.S. – Os Açores têm lagoas lindíssimas e todas elas com zonas ajardinadas para momentos de relaxamento e lazer. Visitem-nas todas, porque todas são diferentes. É um conselho de amiga, e grátis!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s