Segunda-feira é dia de trabalho!

As segundas-feiras são dias de tristeza… dizem!

Eu não sei se concorde ou não! Na nossa sociedade está instalada a ideia que voltar ao trabalho é mau, tem que custar e provocar infelicidade. Então, acredita-se desde sempre que o termino do fim de semana é como uma doença crónica que provoca mal-estar geral e, muitas vezes até, falta de educação: as pessoas passam o dia de cara emburrada, não dizem bom dia a ninguém e não querem saber de nada que vá para além do seu próprio umbigo. E talvez seja nesta premissa que resida o próprio problema!

Mas nem sempre a segunda-feira é dia de regresso ao trabalho. Ah, pois!… Há semanas de trabalho que terminam ao domingo e há segundas-feiras que são de folga.

Do meu ponto de vista, a segunda-feira, ou outro dia qualquer em que se inicie a nossa semana de trabalho, passaria a ser um dia de alegria se olhada como aquele dia em que passamos a fazer uma coisa de que gostamos e que nos traz o sustento para todas as outras que gostamos mais ainda. É certo que estar em casa rodeado de familiares e amigos ou ir passear e conhecer o mundo é incomparavelmente melhor que estar a trabalhar, mesmo quando fazemos a coisa de que mais gostamos, no entanto devemos saber separar as águas e perceber ao mesmo tempo que nenhuma delas é vida sem a outra parte.

Deixemos de lado os sonhos com os Euromilhões e os dinheiros que vêm sem trabalho, tudo o que é bom custa e não vale a pena confiar a vida a um golpe de sorte. Para mim, o segredo é sermos nós os escritores do nosso livro de vida! Como disse Confúcio «escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida».

É exatamente por isso que hoje começo a escrever este meu Sentido Afiado!

Tenho a certeza que já nasceu comigo, tal como todos os outros: visão, tato, audição, olfato e paladar. Mas há já algum tempo que sinto que este sentido é demasiado grande para ficar guardado apenas só para mim, sinto que é importante a partilha e, como gosto de fazer coisas e ser feliz todos os dias, resolvi dar largar ao meu Sentido Afiado exatamente nesta segunda-feira!

Que tenham uma tarde feliz, independentemente do dia da semana e daquilo que houver para fazer hoje!

Borboleta

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s